Company of Heroes: Europe War

Fórum destinado à batalha organizada de Company of Heroes.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Conhecendo o Fronte Oriental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Conhecendo o Fronte Oriental   Sab Jun 25, 2011 5:13 pm

Kameraden

A pedidos da Administração estou disponibilizando um grande site sobre o conflito do Leste. Onde 80% dos Alemães estavam concentrados.

É um dos melhores exemplos de uso de flash em mapa que já vi e uma boa definição de estratégias de avanço e recuo no front russo.

É interativo, tem fotos, videos, testemunhos de sobreviventes para pegar a atmosfera da invasão alemã e seu final. Enfim, coisa muito bem feita e no meu ponto de vista, uma visão mais próxima da realidade pq nao foi feita por americanos. (que acabam Supervalorizando sua real participação no conflito).
Evitei conteúdo didático. ( Nada contra filmes como Resgado Ryan ou Band of Brothers)
Vale muito a pena ver, super interativo, vc pode seguir a linha do tempo de 1941 na invasão Barbarossa até 45 em Berlim ou voltar por qualquer ano do conflito quando quiser. os Mapas são ótimos. E música de fundo que não enjoa

Em inglês ou Russo....mas para quem faltou nas aulas de inglês, as fotos e movimentos dos mapas por si mesmo já ajudam para se interar dos fatos.
Só precisa aguardar o flash carregar: TÁ AQUI Ó!

http://english.pobediteli.ru

As vezes o site parece indisponivel, então tente outras vezes (talvez seja falta de manutenção) ou meu pc da xuxa que não anda funcionando bem

Ps: todo o conteúdo dá horas de video e leitura, Veja aos poucos pois vale a pena. É diversão e conhecimento
Ps2: Imagina se tivesse alguém com essas manhas de animação para fazer em nosso mapa do jogo? Ia ser fora de série

SuperSoca
Administração

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Sab Jun 25, 2011 5:55 pm

O Delmar já tinha postado no fórum do exército dele e sugeri que trouxesse pra cá, pois é muito foda esse site.

Pra mim o THE BEST EVER site já feito sobre o front leste.

SENSACIONAL!!!

Como o vídeo/apresentação é muito longa, dá pra salvar e ir assistindo aos poucos.

Estou em agosto de 1941.

O pronunciamento do Stalin é impressionante. study

Guardando as fronteiras do sul brasileiro
Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade
http://cohew.forumeiros.com
Rgt.Sampaio
Lieutenant General
Lieutenant General

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Sab Jun 25, 2011 6:17 pm

Muito Bom mesmo esse site Delmar.

Parabens pelo topico.
Baralhaum
Field Marshall
Field Marshall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Seg Jun 27, 2011 9:58 am

Obviamente os números não são precisos, mas, com certeza, a Alemanha jamais teve 80% de seus efetivos no front leste. 20% não dá nem pra manter a segurança interna, treinar novas tropas, desenvolver novas armas e fazer o trabalho burocrático, quanto mais para manter ocupadas França, Bélgica, Holanda, Tchecoslováquia, Polònia, Iugoslávia, Grécia, Dinamarca e Noruega. Sem contar pequenos efetivos no norte da África e a posterior ocupação/defesa da Itália, Hungria, Romênia, Bulgária...

Administração

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Seg Jun 27, 2011 10:08 am

Pelo que eu sei, na verdade os russos destruiram foi 80% das forças terrestres da Wehrmacht, a RAF provavelmente teve maior participação contra a força aérea.

Lembrando que as forças militares da Alemanha não se restringiam a Wehr. Tinha a SS também (que muitos pensam que é representada pela PE no CoH, mas não tem nada a ver).

delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Seg Jun 27, 2011 12:34 pm

Qualquer livro sério sobre o assunto vai mostrar que o maior contingente, seja de armas pesadas e soldados estava no Leste. Isso é Fato. Não vamos esquecer que a maioria dos paises ocupados tinham voluntários, o caso francês é o mais famoso por trabalhar com os nazi para a captura de judeus franceses. Na Noruega, voluntarios SS. Mas não gostaria de abrir uma brecha de flamer post aqui.

Citação de Wikipedia que não é das melhores para conhecimento mas é a mais comum

Foi o maior teatro de guerra na história, e foi famoso por sua ferocidade sem precedentes, destruição e enorme perda de vidas. Suportou a maior parte do Holocausto, dos campos de extermínio, marchas de morte, guetos e a maioria dos pogroms. Mais pessoas lutaram e morreram na Frente Oriental do que em todos os outros teatros da Segunda Guerra Mundial combinados. Vários números em média num total de 70.000.000 mortos por causa da Segunda Guerra Mundial, com mais de 30 milhões de mortos, muitos deles civis, a Frente Oriental representa bem mais de um terço deste total, e foi chamada de guerra de extermínio. Daqui resultou na destruição do Terceiro Reich, a divisão da Alemanha e da ascensão da União Soviética como uma superpotência militar e industrial.
Citação :
Nesta frente perderam a vida 27 milhões de soviéticos, 2 milhões de alemães e cerca de 6 milhões de polacos (mais de metade eram judeus poloneses), mais de 60% das vítimas de guerra em todo o mundo. Estima-se que na frente oriental morreram 80% dos soldados alemães que morreram na guerra, no caso da Bielorrússia, Ucrânia e na Polónia, mais de 20% da população foi assassinada.
Citação :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Frente_Oriental_(Segunda_Guerra_Mundial)

E sim, eu sei que a Wehrmacht era a combinação das forças não apenas o exercito ( heer).
Wink
Supremacia aérea, manpower infinito (EUA), destruição de fabricas alemãs e spam recrutas foram fato de vitoria. Mas o Grosso da Salsicha quem pegou foram os soviéticos. Lembrando que outros paises como Romenia entre outros, invadiram em massa junto aos alemães. Os vermelhos não eram tidos com bons olhos para as monarquias e oligarquias do leste.

Assim como acho a participação dos Ingleses mais bem sucedida que a dos americanos no dia D, ( seus tanks eram feitos para furar trincheiras, diferente dos Shermans Zipo), fatos que a maioria não sabe e deveria saber para valorizar não UMA nação neste evento, mas o conjunto. Smile Um Resgate do Soldado George ( UK) seria muito melhor com os Churchil furando os krauts com lança chamas Smile

SuperSoca
Administração

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Seg Jun 27, 2011 12:41 pm

Falando nisso até eu gostaria de saber duas coisas:

- Filmes britânicos sobre a Segunda Guerra.
- Alguém sabe de alguma operação que os britânicos tenham feito junto com os soviéticos? Não me refiro aqui à logística (como por exemplo o envio de tanques ou os aviões) e sim a operações mesmo, os dois exércitos lutando junto na mesma batalha, por menor que tenha sido.

Showtaro
General
General

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Seg Jun 27, 2011 2:17 pm

Tenho quase certeza que tiveram batalhas aéreas com os britãnicos + soviéticos, mas terrestres também nunca ouvi falar.

Field Marshall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Seg Jun 27, 2011 5:49 pm

Houve operações marítimas também, nos comboios de suprimento pelo Ártico, as escoltas trabalhavam com algum sincronismo, inclusive com apoio aéreo. Operações terrestres convencionais não houve, mas ações de espionagem sim.

Lieutenant General
Lieutenant General

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Seg Jun 27, 2011 6:19 pm

Pena que quem faz cinema é tudo americano, e eles não se interessam em fazer filmes com essas histórias tão fodas da frente oriental. Eu só conheço, assim como a maioria, o Enemy at the Gates.
delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Ter Jun 28, 2011 12:50 pm

Matanza e demais colegas de luta

TEnho uma lista muito boa de filmes soviéticos... Smile via torrent tu acha as legendas depois e boa!
Segueuma lista de bons filmes, mas atenção, filme não americano tem velocidade diferente de personagens, nao tem musiquinha feliz para te fazer sorrir, nao tem musiquinha triste para te dizer a hora de chorar....Então vá com a mente aberta
VÁ E VEJA aka IDI SMOTRI filme do realismo sovietico, a câmera roda para todo lado parecendo os filmes atuais! mas o filme é dos anos 80!
Auroras Nascem tranquilas - filme de 72 muito bom, uma brigada de anti aerea só de mulheres! filmado em preto e branco E colorido. Bom pra caramba e as garotas são lindas!!

Ainda não vi mas vou!
Balada do Soldado 1960 (Grigori Chukhr)
Quando Voam as Cegonhas,1957 (Mikhail Kalatozov)
A Infância de Ivan 1962 (Andrei Tarkovsky)

Tem um filme alemão muito bom chamado Stalingrado feito nos anos 90, bom também!!

(Se quiserem assistir Cruz de Ferro que se passa na frente oriental ok, mas é filme americano e devido a guerra fria, os vermelhos são os malvados do momento. E peguei uma opinião que estou copiando mas concordo plenamente
Citação :

Você poderá conferir que os filmes russos não tem todo aquela apoteose e ostentação da supremacia no campo de batalha que existem nos filmes americanos, os russos são filmes que se caracterizam mais pela poesia e profunda reflexão humana.
A meu ver, cinema em sua essência mais pura, aqui não há super-heróis, mas homens em busca de suas próprias identidades.

Última edição por delmar77 em Qui Jun 30, 2011 1:45 am, editado 1 vez(es)
Baralhaum
Field Marshall
Field Marshall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Ter Jun 28, 2011 3:16 pm

SuperSoca escreveu:
Falando nisso até eu gostaria de saber duas coisas:

- Filmes britânicos sobre a Segunda Guerra.
- Alguém sabe de alguma operação que os britânicos tenham feito junto com os soviéticos? Não me refiro aqui à logística (como por exemplo o envio de tanques ou os aviões) e sim a operações mesmo, os dois exércitos lutando junto na mesma batalha, por menor que tenha sido.

Na excepcional coleção da Editora Abril "70° Aniversário da Segunda Guerra Mundial"(a melhor obra sobre 2°GM publicado no Brasil), em cada fascículo(são 30 ao todo) há uma seção sobre cinema, focada especificamente no tema do fascículo. O fascículo nove trata da batalha da Grã-Bretanha, e os filmes citados são:
"Zulu(Zulu, 1964)".
"A Batalha Britânica(Battle of Britain, 1969)";

Baralhaum
Field Marshall
Field Marshall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Ter Jun 28, 2011 3:19 pm

Showtaro escreveu:
Tenho quase certeza que tiveram batalhas aéreas com os britãnicos + soviéticos, mas terrestres também nunca ouvi falar.

Houve batalha aérea entre soviéticos e americanos, também. O maior ás da aviação de caça aliada, Ivan Mykytovych Kozhedub, abateu dois P-51 Mustang que o atacaram por engano.
delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Qui Jun 30, 2011 1:12 am

Sobre soviéticos e Britanicos
Ocupação do Irã em agosto de 1941.no proprio POBEDITELI tem fotos dos dois exercitos se encontrando. Bem interessante. Russos invadiram dia 25 de agosto por Yeveram ao norte, britanicos vindos de Bagda até Teerã e o Irã se rendeu dia 29 de agosto.

Mas pela wikipedia foi de agosto a setembro
http://en.wikipedia.org/wiki/Anglo-Soviet_invasion_of_Iran

Para acessar a informação, entre no site e espere carregar o
http://english.pobediteli.ru

coloque no dia 22 de julho na barra de tempo e espere aparecer a informação.

SuperSoca
Administração

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Qui Jun 30, 2011 2:12 am

Delmar deve ter alguma habilidade sobrenatural de achar essas coisas na internet. Procurei durante muito tempo essa info e não achei. Mad

Amanhã vou ler com mais calma, o site do front russo também já estou em 1942 : )

Estou gostando muito de ler/ouvir os pronunciamentos das autoridades, acho muito interessante (o do Stalin tem partes que dá vontade de rir de tanta demagogia. "Nós os soviéticos que somos um povo pacífico... AHAM ).

SuperSoca
Administração

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Sab Jul 09, 2011 9:27 am

Na quarta meus amigos foram lá em casa e um amigo meu de infância que é formado em História, e tem mestrado em Política Internacional e está terminando o doutorado em Relacões Internacionais e dá aula na UCS em Caxias do Sul. Ele curte muito Segunda Guerra e advinhem só: está dando conteúdo de Segunda Guerra pros alunos nesse semestre!

Daí abri o site esse que o Delmar mandou, o cara quase chorou huhauhauha. Expliquei pra ele que o site era russo, feito em homenagem aos veteranos e mortos de guerra.

Pediu pra enviar pro mail dele, ele falou que vai usar como guia para elaborar material didático sobre o Front Leste. Massa né? Comemoração

delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Sab Jul 09, 2011 4:03 pm

Poxa! valeu Soca! Fico contente em compartilhar bom conteúdo!
No final do programa, mostra fotos dos veteranos, da vida cotidiana, da familia. Emociona mesmo. Smile
O apreço não tem preço como diz a música!!
Smile

Showtaro
General
General

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Dom Jul 10, 2011 11:22 am

Muito bem, boa soca e delmar.

Komkor

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Ter Jul 19, 2011 8:21 pm

http://www.comunistas.spruz.com/pt/Segunda-Guerra-Mundial--A-Batalha-de-Moscou/blog.htm

http://www.grandesguerras.com.br/artigos/text01.php?art_id=154

Abs!
delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Qua Ago 24, 2011 9:55 am

Um video provavelmente de um filme russo de verdade sobre o Front Leste.
Filme russo também tem sequência!! apresentando Utomlyonnye solntsem 2: Predstoyanie em Inglês burnt by the sun 2 filme de 2010, uma pelicula que vc NÃO irá ver no cinema tupiniqim.

Apresentando a esperteza da infantaria soviet.....rssss

http://wn.com/76_mm_divisional_gun_M1942_(ZiS-3)

O cartaz do filme no Wikipedia é Muito bom - http://en.wikipedia.org/wiki/Burnt_by_the_Sun_2

dados técnicos sobre o filme:
http://www.imdb.com/title/tt0403645/

Vou atrás do filme no torrent, parece bom

Dá para ver o uniforme dos Guardas, uso do Zis-3 e o bom uso da pá de trincheira....
Lendo as resenhas, parece que retrata de forma nua e crua o despreparo das forças sovieticas no inicio do conflito...No festival de Cannes gostaram bastante, mas desagradou aos russos pois não pintou seu exército com um tom ufanista como as produções americanas.

Vou conferir!

Ufanista:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ufanismo

Comemoração

Czo
General
General

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Qua Ago 24, 2011 12:40 pm

Alguém ja viu esse documentário ?

http://www.interfilmes.com/filme_23960_A.Batalha.da.Russia-%28The.Battle.of.Russia%29.html
Tava pensando em procurar algum lugar pra baixar ele...
delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Sex Ago 26, 2011 9:39 am

Seria o documentario de 1943 do frank capra? Pura propaganda Yankee mas serve como documento histórico. Esse tem no Youtube. Smile

Tem o documentario da série Inglesa sobre as grandes batalhas, vendido a uns dois anos atrás...a batalha da russia, de leningrado e stalingrado...esses são bons, mesmo sendo antigos.

delmar77
Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Qui Set 29, 2011 10:11 am

Assisti ao filme Burnt pela Sun 2 que tinha postado a alguns meses, Estou postando já mastigado como encontrar.

só tem legenda em inglês mas vale a pena

maquiagem de atores ruins, situações interessantes de combate e fatos corriqueiros de caserna bons, empolgantes e por vezes engraçados e o MELHOR sem par romantico no filme...Alguem se lembra de Perl Harbor ( uhhhhhhhhhhgggg som de vomito)

link do torrent que eu baixei,, rodou legal falta mais seeds

http://www.monova.org/torrent/4207583/Burnt_by_the_Sun_2_-_THE_EXODUS.html

a legenda encontrei no http://www.allsubs.org/

Maneiro mesmo..não é um Cartas de Iwo Jima mas melhor que muitos por ai....

SuperSoca
Administração

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Qui Set 29, 2011 11:11 pm

Humm vou dar uma olhada.

Eu também não gostei do Pearl Harbor... pra mim não é filme de guerra, e sim um romance com pano de fundo a guerra.

Não gostei.

Showtaro
General
General

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   Sex Set 30, 2011 12:18 am

Max Manus é legal?? ví uns reviews positivos!
fiquei sabendo que leningrado tbm é bom, mas é mais voltado ao drama do que ação em si.

MensagemAssunto: Re: Conhecendo o Fronte Oriental   

Conhecendo o Fronte Oriental
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Company of Heroes: Europe War :: Geral :: Cervejaria Suíça-
Ir para: