Company of Heroes: Europe War

Fórum destinado à batalha organizada de Company of Heroes.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Polêmica sobre a regra do Cap de territórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Chacineiro
General of the Army
General of the Army

MensagemAssunto: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Seg Jan 30, 2012 10:52 am

SuperSoca escreveu:
A respeito desse tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

6.3.5. Limite de Territórios (CAP): a divisão que tiver mais territórios em uma facção nunca poderá ter mais que o dobro do territórios que o segundo jogador que tiver mais territórios.

Se esse limite for alcançado, a divisão não poderá atacar até que outras divisões conquistem mais territórios. Contudo, o jogador pode executar outras ações, defesa passiva, ativa, etc.

Generalfeldmarschall
Generalfeldmarschall

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Seg Jan 30, 2012 8:13 pm

isso é...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
SuperSoca
Administração

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Seg Jan 30, 2012 8:42 pm

O ataque é legal. Favor olhar o cap no tópico de estatísticas (logo abaixo do número de territórios de cada divisão)...

Como já havia falado pra ti mesmo Chacinas (que me perguntou por MP), o cap leva em conta todos os territórios de ambos os exércitos.

O único jeito de vocês baixarem o cap no momento é distribuindo os territórios do Lucas/Vitor que são os que mais tem...

Guardando as fronteiras do sul brasileiro
Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade
http://cohew.forumeiros.com
Chacineiro
General of the Army
General of the Army

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Seg Jan 30, 2012 9:00 pm

lol Soca, mas o que você falou não tem absolutamente nada a ver com o que está escrito nas regras.

Quando perguntei pra você você me respondeu o que está escrito ali, e até me explicou que essa regra existe para que um jogador não consiga jogar "sozinho" o torneio, para que haja teamplay e estratégia no exército.

Tanto que baseamos nosssa estratégia toda das últimas rodadas nisso. É ridiculo, não é a primeira vez que temos uma mudança repetina de eventos que simplesmente joga a baixo todo o nosso planejamento, é extremamente desanimador isso.

Aliás, isso que você disse não tem pé nem cabeça, seria uma regra, que me desculpe dizer, seria extremamente estúpida, e sem sentido, só prejudicaria os aliados e seria um bonus absurdo para o Eixo. Pare pra pensar nos possíveis cenários onde essa regra entraria em ação, não tem lógica.

Sinceramente, espero que você analise e veja que a maneira como a regra foi escrita não condiz com o que você está falando, seria o equivalente a eu simplesmente retirar o requerimento para screenshoter exatamente no meu jogo do campeonato da BTC, não faria o menor sentido e seria extremamente desanimador e irritante para os outros participantes.

Está escrito claramente ali, em uma facção, em momento algum essa regra fala de maneira genérica, considerando todos os exércitos, precisa de um interpretação bem dúbia para compreende-la dessa maneira, tanto que ninguem a interpretou desse jeito.

O episódio da imortalização do Navar por nos aproximarmos de Berlim já foi desanimador o suficiente, e agora com essa possibilidade de termos todo nosso trabalho das últimas 6 rodadas possivelmente jogado no lixo não ajuda em nada, qual o motivo de continuar jogando e elaborando estratégias, se do nada, amanhã ou depois as regras mudam? Ou então surgem novas regras que só debilitam o nosso lado.

Se você cometeu um erro na hora de escrever a regra, agora é meio tarde demais pra mudar, ainda mais dada a importância da mesma.

Administração

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Ter Jan 31, 2012 1:58 am

OK, lá vamos nós denovo...

Não há nenhuma mudança repentina nas regras, o que acontece são imprevistos e bugs nas regras que requerem que ações sejam tomadas, já que é a primeira edição e eu fiz tudo sozinho. Desculpem...

A regra é tosca porque foi mal feita. Sim, eu sou estúpido. O CAP deveria ser para cada facção sim, e eu escrevi errado colocando a palavra "facção".

O correto, ou melhor, o que eu queria escrever seria:

Citação :
6.3.5. Limite de Territórios (CAP): a divisão que tiver mais territórios nunca poderá ter mais que o dobro do territórios que o segundo jogador que tiver mais territórios.

Se esse limite for alcançado, a divisão não poderá atacar até que outras divisões conquistem mais territórios. Contudo, o jogador pode executar outras ações, defesa passiva, ativa, etc.

A regra do CAP foi algo que introduzi durante as primeiras rodadas do torneio, se não me engana na 5ª junto com as regras adicionais de deslocamento que estavam bugadas. A exibição do CAP de território está disponível no tópico de estatísticas dos jogadores a aproximadamente 10 rodadas. Ninguém olhou isso para corrigir.

A idéia que eu fiz sempre foi um CAP somente para ambas as facções. Depois eu vi que isso era bugado pois esse número de territórios quase nunca poderia ser atingido, já que o jogador pegando territórios só pode pegar 1 por rodada. Isso eu comentei com o pessoal do Eixo no Oberkommando, que pensavam o mesmo que tu, porém não colaram o texto das regras para eu perceber o erro. Ao perceberem que o CAP que achavam ser de territórios de cada facção estava chegando perto do limite, eles postaram no fórum me perguntando, e eu corrigi dando bandeira verde. Depois postei que isso no segundo EW seria mudado. Não vou procurar no fórum o tópico onde rolou essa conversa, mas se alguém do Eixo quiser fazer o favor eu gostaria (porém apaguem informações estratégicas).

Porém agora a regra vai ficar como está, nada vai ser mudado nas regras até o final do torneio. Vou considerar aqui a minha intenção na hora que fiz essa regra e o CAP que estava marcado há várias rodadas no tópico das estatísticas. Cada território é 0,53% do total. São somente mais 4 rodadas com essa, o que significa que o máximo que o itaperuna conseguiria em 5 rodadas (contando a 20 que eu ainda não analizei) é 2,65%... nas 5 rodadas, lembrem-se.

Os Aliados vem ganhando aproximadamente 3,5% a 4% dos territórios por rodada. Então mesmo que fosse alterada a regra a essas alturas ela não seria tão significativa quanto fosse alterado no início do torneio.

As regras não são simples e os erros só se vai descobrindo com o tempo, a não ser que você seja uma pessoa inteligente.

Chacineiro
General of the Army
General of the Army

MensagemAssunto: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Ter Jan 31, 2012 7:46 am

A questão não é só os 2,65% que diga-se de passagem, já são mais que suficientes pra causar a vitória do Eixo, pois nossa taxa de conquista não pode ser mantida por pura falta de territórios pra atacar.

Se soubessemos disso com antecedência, não teriamos planejado e contado com o Itaperuna parando de atacar, teriamos agido bem diferente, teriamos movido divisões para outras áreas afim de maximizarmos o ganho de território, teriamos priorizado territórios de 1v1 ao invés de perder tempo com jogos de 2v2 completamente inúteis que só fazem gastar 2 ações pra tomar 1 território.

E sim, está havendo mudança nas regras, o Alto Comando dos 2 lados tinha entendido uma coisa, e agora você me vem com essa outra.

Não ligo se você errou, acontece, mas certos erros dessa magnitude não podem simplesmente ser corrigidos do dia pra noite sem que haja prejuízo para algum dos lados.

E tem mais, a regra do jeito que você está propondo jamais entrara em efeito, ela é ridicula, já falei, pense nos cenários onde ela entraria em vigor, vou dar alguns exemplos pra você ver o quão sem nexo ela é:

1) Ela só entraria em ação caso UMA divisão das 24 do EW tivesse mais que o dobro da segunda colocada, o que já é absurdamente improvável.

2) Ela só entraria em vigor atrapalhando o Axis caso os Aliados estivessem com o jogo perdido, e por algum motivo milagraso, nenhuma outra divisão do Eixo estivesse conquistando território. Lembre que certas divisões do Eixo começam com 12 territórios.

3) Ela só atrapalharia os Aliados caso os Aliados estivessem vencendo o jogo com extrema facilidade, pois caso o Eixo tivesse uma divisão forte, com bastante território, ela não se aplicaria, e convenhamos, se os Aliados estivessem ganhando fácil, alguma outra divisão estaria dando suporte de territórios para que essa outra pudesse continuar avançando.

Ao contrário do que você afirma, é muito mais improvável a regra que você está modificando agora entrar em vigor do que a regra escrita anteriormente, que no caso, estaria entrando em vigor agora nessa rodada, impedindo que o Itaperuna jogue sozinho e fazendo ele pagar por negligenciar a defesa dos mais fracos no começo do jogo, está punido falta de Teamplay dentro do exército do PE, e esse sempre foi propósito da regra, todos os comandantes a entenderam assim, porque além de escrita apontando isso, é uma regra que faz sentido, impede que um jogador forte como o Itaperuna queira resolver sozinho e de um foda-se pros outros.

Vou me reunir com Baralho e Yoda hoje e vamos decidir o que fazer, temos algumas considerações importantes a serem feitas.

Administração

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Ter Jan 31, 2012 8:49 am

Vou aguardar opiniões dos GE's do Eixo sobre a regra.

Usem o tópico para discussões.

Chacineiro
General of the Army
General of the Army

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Ter Jan 31, 2012 9:18 am

Não acredito que colocar os comandantes do Eixo nessa posição seja uma boa idéia, mas tudo bem, você é o administrador do torneio.

Como disse antes, nos dos aliados estaremos nos reunindo hoje para analisar o caso, pesar as consequencias e tomar uma decisão.

Reichsleiter
Reichsleiter

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   Qua Fev 01, 2012 8:02 pm

Soca.

Cancele a ação, ela é ilegal e eu sou a favor dos questionamentos do Chacina..

Até por que se fosse ao contrario nós também não iriamos aceitar....

MensagemAssunto: Re: Polêmica sobre a regra do Cap de territórios   

Polêmica sobre a regra do Cap de territórios
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Company of Heroes: Europe War :: Europe War :: Andamento do Conflito-
Ir para: